g2hg

level

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Academia Brasileira de Letras traz

Academia Brasileira de Letras traz novidade para todas as pessoas, as visitas guiadas, um programa gratuito no centro do Rio de Janeiro.

As visitas são uma forma de levar os visitantes a uma viagem no interior da sede da ABL, construção que é uma réplica do Petit Trianon francês, situado em Versailles, através de fatos e histórias curiosas da vida e obra dos acadêmicos, contadas e cantadas por um grupo de atores.
Durante o passeio, no 2º andar da Academia, abre-se ao público a exposição permanente do mobiliário de Machado de Assis, intitulada Machado vive. Esta área, conhecida como Espaço Machado de Assis, é dedicada ao fundador e primeiro Presidente da Academia Brasileira de Letras.
A visita se completa com outras atividades culturais: exibição de filme, leitura dramatizada ou peça teatral, conforme calendário da instituição.
As visitas guiadas da ABL iniciam-se no dia 21 de março e estendem-se até novembro, as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 13h30min. A idade mínima para participar é de 12 anos e os grupos deverão ter, no máximo, 50 pessoas.
A entrada é franca, mas é necessário preencher formulário de reserva. Dúvidas poderão ser sanadas através do telefone (21) 3974-2526 ou pelo e-mail visita.guiada@academia.org.br.
A ABL informa que, para participar da visita, não é permitido o uso de bermudas, shorts, camisetas e chinelos.

Academia Brasileira de Letras

Av. Presidente Wilson 203, Castelo | CEP 20030-021 | Rio de Janeiro | RJ

Tel: (21) 3974-2500 | E-mail: academia@academia.org.br

Se você estiver de visita ao Rio de Janeiro , não vai perder essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge