g2hg

level

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Maracanã visitar esse espaço

Maracanã visitar esse espaço, imperdoável é visitar o Rio de Janeiro e deixar de fazer uma visita ao Maracanã.

Fique sabendo que o estádio foi inaugurado em 1950 para sediar a Copa do Mundo. Aqui passaram os melhores jogadores do futebol Brasileiro iniciaram e consagraram suas carreiras no estádio. Pelé jogou sua primeira vez pela seleção brasileira foi no Maracanã, em 1957. Em 1961, fez o primeiro “gol de placa” e, em 19 de novembro de 1969, marcou ali seu milésimo gol. O Botafogo ganhou seu primeiro título somente sete anos depois da inauguração do estádio, com uma das maiores exibições de Garrincha em todos os tempos. O maior artilheiro da história do Maracanã é Zico, com 333 gols em 435 partidas.
O campo tem medidas oficiais de 110m x 75m numa área de 186.638m², onde foram realizadas grandes competições de futebol, como a Copa do Mundo, em 1950, e o primeiro Campeonato Mundial Interclubes da FIFA, em 2000 e espetáculos musicais, com artistas consagrados mundialmente, como Frank Sinatra, Kiss, Tina Turner, Madonna, Rolling Stones, Paul McCartney, Ivete Sangalo, entre outros.
Uma das curiosidades é a origem do nome Maracanã vem do tupi-guarani que significa “semelhante a um chocalho”. Antes da construção do estádio, existia no local grande quantidade de aves vindas do norte do país chamadas Maracanã-guaçu, que emitiam sons semelhantes ao de um chocalho.
Muito se fala sobre o Maracanã, mais a sua opinião é o que vale. Então não perca tempo, quando estiver no Rio de uma esticada até o Maracanã.
Ficaremos orgulhosos se mandar sua opinião depois da visita para eliotu@estrelar13.com , que iremos publicar em nossos blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares