g2hg

level

sábado, 30 de abril de 2011

Jockey Club Brasileiro agora

Jockey Club Brasileiro agora visitar o Rio de Janeiro sem conhecer o Jockey do Rio é perder a oportunidade de aproveitar um pouco mais da cidade maravilhosa.
Uma das missões do Jockey Club Brasileiro é trabalhar para ajudar a sociedade a ser melhor. Para isso, o clube investe em ações sócio-ambientais de diferentes maneiras, seja com tratamento das águas, mantendo as escolas primária e de aprendizes, seja cedendo seus espaços para eventos beneficentes.
Fundado em 16 de julho de 1868 por um grupo de cidadãos interessados em corridas de cavalos, entre os quais o conde de Herzberg, o Major Suckow, Costa Ferraz, Henrique Possolo... Em 6 de março de 1885 surgiu o "Derby Club", tendo na sua presidência o Dr. Paulo de Frontin. Foi instalado numa grande área onde, hoje, se situa o Estádio Mário Filho, o Maracanã.

O Derby Club funcionou 47 anos quando se fundiu com o Jockey Club, para surgir o atual JOCKEY CLUB BRASILEIRO em 1932, tendo seu prado localizado na Gávea. A sua primeira diretoria teve como Presidente, Dr. Lineo de Paula Machado.
No dia 11 de julho de 1926 foi inaugurado o Hipódromo Brasileiro, hoje conhecido como Hipódromo da Gávea. Em 1933, a 6 de agosto, foi realizado o primeiro Grande Prêmio Brasil, com dotação de 300 contos de réis, tendo sido vencedor o cavalo "Mossoró", que segundo se fala quase foi levado no colo pela multidão, que presente ao hipódromo vibrava com a vitória do Tordilho. Concomitantemente foi instituido o Sweepstake, a famosa loteria, que tanto sucesso havia alcançado na Europa.

Hoje o Jockey Club Brasileiro realiza as suas corridas às segundas-feiras à noite a partir das 18:30, às sextas à tarde a partir das 16:30 e aos sábados e domingos a partir das 14 horas, tendo sempre uma prova clássica, onde se apresentam os melhores cavalos.

De todos os Grandes Prêmios realizados nos diversos hipódromos brasileiros, o Grande Prêmio Brasil, marcado para o mês de agosto, tornou-se a prova de maior expressão do turfe nacional, além de ser conhecida mundialmente.
Em dia de sua realização, o Hipódromo da Gávea recebe mais de 50.000 pessoas.

Veja como chegar ao Jockey do Rio de Janeiro
O portão localizado à rua Mario Ribeiro, ao lado do Hospital Miguel Couto, é a porta de entrada para os associados que se dirigem à Sede da Lagoa e para os que querem ir ao Hipódromo.


Da Gávea: descer a rua marquês de São Vicente, entrar na Vice-Governador Ruben Berardo, passar por baixo da Lagoa-Barra e seguir em direção à Lagoa.

Do Leblon: pela Bartolomeu Mitre ou pela Visconde de Albuquerque, entrar na Lagoa Barra à direita.

Do Jardim Botânico: passar pela praça do Jockey, seguir pela Rodrigo Otávio, entrar à direita na Lagoa Barra, fazer o retorno por baixo do espigão e seguir em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas.

Em todas essas opções, é preciso contornar a Praça N.Sra. Auxiliadora, passar em frente ao Flamengo e retornar à Mario Ribeiro para ter acesso ao portão, que fica quase em frente.

Vindo da Borges de Medeiros, basta seguir a Mario Ribeiro.

Vindo de Copacabana pela Lagoa, entrar no sinal à esquerda em frente ao estádio de Remo do Flamengo, seguir pela rua Gilberto Cardoso e virar à direita na Praça N. Sra. Auxiliadora.
Estamos esperando, não deixe o Rio sem antes fazer uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares