g2hg

level

sábado, 5 de janeiro de 2013

Feira de São Cristovão traz

Feira de São Cristovão traz um espaço destinado a tradições Nordestina chamado de Centro Luiz Gonzaga homenagem muito justa a qem dedicou toda sua vida a musicas nordestinas.


Abriga cerca de 700 barracas fixas que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina:
culinária típica, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e
literatura de cordel. Visitar a Feira de São Cristóvão é um programa que atrai cerca de 450 mil visitantes por mês, entre turistas e cariocas.

O preço da entrada é mínimo e o local oferece boa infra-estrutura, com pistas de dança, palcos para shows, 35 restaurantes de culinária nordestina, lojas de venda de artesanato, banheiros públicos e estacionamento.


A Feira funciona desde 2003 dentro do Pavilhão de São Cristóvão, marco da arquitetura moderna brasileira, reformado pela Prefeitura com o objetivo de preservar esse espaço tradicional da cultura nordestina na cidade.

De terça a quinta-feira, os restaurantes abrem para almoço.

A partir de 10h de sexta-feira até 22h de domingo, todas as barracas funcionam ininterruptamente, animadas por trios e bandas de forró, que se apresentam nos dois palcos principais – João do Vale e Jackson do Pandeiro -, além de shows de repentistas e cordelistas na Praça Catolé
do Rocha, no centro do Pavilhão.

Endereço: Campo de São Cristovão
Tel: (21) 2580-0501
Visitação: Terça-Quinta, 10-16h, Sexta, a partir das 10h às 22h de domingo.

Então venha fazer uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares